Não tem cadastro? Cadastre-se

Qual a importância de combinar shampoo, condicionador, máscara e creme de pentear?

Por Gabriel Azevedo

Poucas pessoas conhecem os benefícios do uso de linhas de tratamento completas com shampoo, condicionador, máscara e creme para pentear. O principal deles é garantir que todos os produtos, cada um na sua função, tratem os fios com o mesmo objetivo: hidratar, nutrir ou reconstruir, por exemplo.

“Não é aconselhado usar shampoo e condicionador com benefícios distintos, pois isso pode prejudicar a saúde do cabelo. Para um resultado saudável e eficaz, recomenda-se usar produtos complementares, preferencialmente da mesma linha”, ressalta Bruna Veneziano, Gerente de Produto e Marketing da Skala Cosméticos.

Produtos da mesma linha têm formulação equivalente e esse é o segredo do sucesso. Shampoo, condicionador, máscara de hidratação e creme para pentear têm funções diferentes, mas, com as mesmas propriedades, se complementam no tratamento do cabelo e garantem um resultado final excelente.

Outra dica importante: ao contrário do que a maioria pensa, a máscara de hidratação deve ser aplicada após o shampoo, antes do condicionador. Nessa ordem, os fios recebem melhor as vitaminas do produto. Para finalizar, use creme para pentear.

Ao utilizar cada produto no momento indicado, os fios recebem os nutrientes necessários no momento certo para ficarem fortes, bonitos, hidratados e extremamente saudáveis.

Fonte: SA+ Cosmética

Chat WhatsApp

Meu Carrinho