Dicas para o Verão

Dicas para o Verão

Quanto mais elevada a temperatura, mais cuidados temos que ter com nosso organismo e hoje a TopFarma vai apresentar Cinco Dicas Para Um Verão Saudável que servem também como alerta para todos os dias quentes.

1. Consuma frutas ao longo do dia, entre as principais refeições. Abacaxi, melão, melancia, laranja, uva, coco e pêssego são ricas em água e ajudam a hidratar. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o ideal é consumir, em média, 400g/dia de frutas, legumes e verduras.

2. Ingerir muito sal faz com que o corpo tenha uma maior retenção de líquidos, resultando em inchaço e aumento da pressão arterial. Evite temperos prontos e preste atenção ao rótulo e prefira opções naturais como salsinha, cebolinha, coentro e manjericão.

3. Tenha atenção ao conservar os alimentos. Frutas, legumes e verduras devem ser guardados em local fresco na geladeira e as carnes devem ser refrigeradas. Quando fizer refeições fora de casa, tome cuidado para evitar uma intoxicação alimentar.

4. Use e abuse dos chás, quentes ou gelados. Principalmente os chás caseiros com ervas, como a hortelã.

5. A água de coco é rica em sais minerais e nutrientes e pode ser considerada um isotônico natural para repor líquidos perdidos pelo suor. Beba muita água, mas não espere sentir sede para isso. Sentir sede já é um indicativo de que seu corpo está desidratado. E atenção: cuidado com o consumo de bebidas alcoólicas. Quando ingeridas em grandes quantidades, podem levar à desidratação e à perda de líquido intensa pelo organismo.

Comece agora sua mudança, fique em paz com a balança, e ainda mais importante: comece o ano com um novo hábito de vida, uma vida mais saudável. Seu corpo agradecerá e você será recompensado diante do espelho!
Não tem mais desculpas, com essas Quinze Dicas Para Um Verão Mais Saudável, você já sabe o que precisa para mudar os seus hábitos e chegar ao Melhor Verão de Todos os Tempos!

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